Geral

Liga de Combate ao Câncer comercializa máscaras para marcar o Outubro Rosa

Para reforçar a conscientização, voluntárias estão confeccionando máscaras em tecido 100% algodão
15/09/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação

     Os preparativos para o Outubro Rosa já começaram na Liga Feminina de Combate ao Câncer de Garibaldi. Para marcar a passagem desse período importante de conscientização mundial, a entidade comercializa máscaras na cor rosa para pessoas, estabelecimentos e empresas que desejam se engajar na campanha.

     Desde 2012, a Liga integra-se a esse movimento mundialmente conhecido por alertar as mulheres para o diagnóstico precoce do câncer de mama. A doença representa a neoplasia maligna mais incidente em mulheres no mundo e é a primeira causa de morte por câncer na população feminina brasileira. Apesar da elevada incidência, quando diagnosticado precocemente, o câncer de mama tem até 95% de chances de cura.

     Para reforçar a conscientização, as voluntárias da Liga estão confeccionando máscaras em tecido duplo, 100% algodão, dentro dos padrões indicados por especialistas para a melhor proteção contra o coronavírus. O valor é de R$ 10 a unidade. As máscaras podem ser adquiridas com as voluntárias, em pontos de venda espalhados pela cidade e na sede da Liga, às terças e quartas-feiras, das 14h às 17h. Quem deseja encomendar para sua empresa ou estabelecimento pode entrar em contato pelo WhatsApp (54) 9 9941 5558.

     Além da venda de máscaras, a entidade convida para a missa de abertura do Outubro Rosa na Igreja Matriz São Pedro, dia 3 de outubro, às 17h, com limitação de público. A Igreja também estará iluminada de rosa durante o mês. O convite também é para que a comunidade una-se à Liga nessa luta, seja iluminando suas lojas e empresas, ou passando adiante a mensagem de que o diagnóstico precoce aumenta as chances de cura do câncer de mama na mulher.

MAIS NOTÍCIAS