Esportes

Irmãos Brandelli aceleram no Track Day

Evento no autódromo de Guaporé reuniu pilotos de todo o Rio Grande do Sul
23/09/2020
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Representando Garibaldi, os irmãos Rodrigo e Sandro Brandelli, conhecidos como “Brandelli Brothers”, participaram no último sábado (19), do Guaporé Track Day.

     Definido como evento “raiz”, a diversão em uma pista oficial, reúne pilotos com qualquer tipo de carro que durante um dia aceleram forte nas retas do autódromo. Na competição, os pilotos não tem nenhuma obrigação de andar na frente ou de virar o tempo mais rápido, o principal objetivo é acelerar. 

     A pista fica aberta durante oito horas e como não existe cronometragem ou categoria, a diversão não possui conotação competitiva.Qualquer tipo de carro pode andar, apenas estando em bom estado de conservação e com a sinalização em dia. Não é exigido curso de pilotagem. O evento é supervisionado pela Federação Gaúcho de Automobilismo (FGA) e conta com toda a estrutura de sinalização, resgate, equipe médica.

     Os pilotos passam por briefing com a direção do evento para conhecer as regras, e devem usar capacete fechado (não pode ser do modelo de queixo exposto), manga longa, calça e calçado fechado. Para caroneiro é exigido apenas capacete. Ao todo, 150 pilotos participaram do evento. 

     Os Brandelli Brothers andaram com seu chevette cerca de 87 voltas, e já estão se preparando para o próximo evento. 

MAIS NOTÍCIAS