Tempo

Próximos dias serão de chuva e umidade

Na serra, previsão indica que tempo deve mudar a partir do próximo sábado (26), trazendo chuva em diversas áreas
24/09/2020
Secretaria de Agricultura do RS - Foto: Arquivo/Portal Adesso

     Os próximos sete dias serão úmidos e com totais elevados de chuva no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico,  divulgado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater-RS e Irga.

     Nesta  sexta-feira (25), o tempo permanecerá seco e a presença de uma massa de ar quente favorecerá a elevação das temperaturas, com valores próximos de 30°C em grande parte do Estado. Somente na Zona Sul há possibilidade de pancadas isoladas de chuva. No decorrer do sábado (26) e no domingo (27), a propagação de uma frente fria vai provocar chuva em todas as regiões, com possibilidade de temporais isolados, principalmente na Metade Sul e na Faixa Leste.

     Na segunda-feira (28), o ingresso de ar seco afastará a nebulosidade e deixará as temperaturas amenas em todo o Estado. Na terça (29) e quarta-feira (30), o deslocamento de uma nova frente fria vai provocar chuva em todo o Rio Grande do Sul, e novamente poderão ocorrer temporais isolados.

     Os volumes previstos são elevados em algumas regiões e deverão oscilar entre 20 e 40 mm na maioria das localidades do Norte e Nordeste. Na Fronteira Oeste, Região Central, Campanha, Zona Sul e na Faixa Leste, os totais deverão oscilar entre 50 e 70 mm, podendo superar 80 mm em vários municípios.


MAIS NOTÍCIAS