Geral

Morre em Bento Gonçalves o radialista Roque Alberto Troian

Aos 56 anos, ele foi vítima da Covid-19. Roque estava internado desde o dia 01 de setembro no Hospital Geral de Caxias
28/09/2020
Portal Adesso
Anterior Próximo

     Faleceu na tarde desta segunda-feira (28), o radialista, locutor e apresentador, Roque Alberto Troian. Muito conhecido na imprensa de Bento Gonçalves, ele tinha 56 anos,  e foi vítima de complicações decorrentes do COVID-19. Troian estava internado desde o dia 1º

de setembro, na UTI do Hospital Geral de Caxias do Sul.

     O radialista tem um vasto currículo na imprensa de Bento Gonçalves, tendo atuado durante anos nas principais emissoras do município, entre elas a Rádio Difusora AM. Foi operador/técnico de externas, produtor, locutor apresentador, entrevistador, repórter e comentarista.

     Na TV, Troian apresentou programas de entrevista e de culinária, uma de suas grandes paixões, nos canais 14 e 20 da Net. Além disso era gura constante nas ações ligadas ao turismo e a culinário da região. Suas receitas faziam parte do jantar “Eles na Cozinha”, promovido pela Liga de Combate ao Câncer de Bento.

     Teve atuação no meio esportivo em transmissões, do futebol amador e profissional de Bento Gonçalves, entre outros esportes. Foi durante muitos anos apresentador do “Bento em Dança”, considerado um dos maiores festivais de dança do Brasil. Troian também chegou a interpretar o personagem “Tastavin”, mascote ocial da Fenavinho.

     Atualmente trabalhava na RA Rádio Web de sua propriedade. Devido a infecção por coronavírus, não teve  velório. O pai, a mãe e um irmão de Roque também foram infectados pelo coronavírus, mas se recuperaram.





MAIS NOTÍCIAS