Geral

Falta garrafas nas Vinícolas da região

Indústrias do país não estão dando conta de atender a demanda e está sendo preciso importar o produto com câmbio desfavorável
30/09/2020
Portal Adesso - Foto: Vinícola Garibaldi/divulgação

      Com a falta de garrafas de vidro no mercado brasileiro, as empresas vinícolas de Garibaldi, Bento Gonçalves, Farroupilha e região, estão tendo que importar de outros países para poder engarrafar seus produtos. 

     O desabastecimento é devido ao aumento de consumo em outros segmentos como cervejarias, refrigerantes e outras bebidas que utilizam o vidro. De acordo com o o presidente da União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), Deunir Argenta, as poucas fabricantes brasileiras possuem demanda reprimida faz tempo. Conforme Argenta, com menos insumos, muitas vinícolas estão precisando importar garrafas mesmo com câmbio desfavorável.

     Em Garibaldi, a Cooperativa Vinícola Garibaldi sofre com a falta de garrafa no mercado brasileiro. O comprador da empresa, André Rech, afirmou em entrevista que está sendo necessário a importação da Argentina para manter o estoque. “Pagamos um valor mais alto na compra, mas não temos outra forma, pois precisamos atender nossas metas de crescimento”, destacou. 

Fábrica de Garrafas poderá ser construída aqui na Serra

     Um grupo norte-americano está interessado em instalar uma fábrica de garrafas no Rio Grande do Sul. Informações do Secretário Estadual de Agricultura, Covatti Filho, diz que os investidores estão fazendo levantamento de informações e pretendem investir cerca de R$ 500 milhões em uma fábrica que teria a capacidade de produzir 12 mil garrafas/dia. 

     Ainda não existe nenhuma cidade escolhida e nem está garantida a instalação. 



MAIS NOTÍCIAS