Geral

Alunos Bombeiros de Garibaldi fazem treinamento em Carlos Barbosa

Instrução está sendo ministrada no Centro de Treinamentos da empresa Bravos por instrutor de Minas Gerais
30/09/2020
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Cerca de 15 alunos que pretendem ingressar no Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi estão passando por treinamento nesta terça (29) e quinta-feira (01), no CT Bravos em Carlos Barbosa. 

     No curso, eles estão recebendo instrução e aprendendo técnicas para salvamento e resgate em ocorrências que envolvam espaços confinados. O instrutor é o bombeiro da reserva e escritor de livros técnicos para bombeiros, Sérgio Luiz Chagas, com mais de 30 anos atuando na área.

     Os dois dias se aulas estão sendo oferecidos pelo instrutor e pela empresa bravos, sem nenhum custo para os alunos ou a corporação de bombeiros. 

O palestrante

  Natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, Sérgio Chagas é bombeiro militar há mais de 30 anos, tecnólogo de segurança, pós-graduado em higiene ocupacional, escritor de informativos e textos técnicos, instrutor e especialista em resposta a emergências pela Universidade de Bombeiros do Texas, EUA. Sempre buscando as melhores especializações por todo o mundo, este profissional tem atuado no cenário da segurança do trabalho, prestando consultorias e treinamentos no Brasil e outros países também.



MAIS NOTÍCIAS