Economia

Aumenta o preço da Carne de Frango e Ovos para o consumidor

Os preços vem sendo alterados por consequência do aumento do valor no milho e farelo de soja
01/10/2020
Portal Adesso - Foto: Asgav/divulgação

     Segundo dados divulgados nesta quarta-feira (30), pela Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), os preços da carne de frango e ovos vêm sendo alterados por consequência do aumento dos preços milho e farelo de soja, principais componentes da ração das aves.

     Além da alta valorização, as exportações crescentes dos grãos interferem na cotação no mercado interno. Os preços dos produtos avícolas antes de chegar ao varejo, oscilam na faixa de R$ 6,60 o quilo da carne de frango e em torno de R$ 4,00 a dúzia de ovos, patamares que colocam o setor em situação de desiquilíbrio, quando se avalia peso do custo de produção e o valor de venda destes alimentos.

     No que se refere aos produtos avícolas, nos últimos 12 meses o ovo registra evolução na faixa de 24,1% a dúzia e a carne de frango 24%, muito abaixo da valorização dos grãos.

     “Registramos um aumento considerável no custo de produção, principalmente no que se refere aos preços do milho e farelo de soja, não há outra alternativa para produtores e agroindústrias a não ser repassar estes custos para composição do custo final dos produtos, assim como acontece em outros segmentos da economia”, comentou José Eduardo dos Santos, Presidente Executivo da ASGAV/SIPARGS.

     Nos últimos 12 de meses o milho registrou alta de 65,5 % o kg e o farelo de soja alta de 79% a tonelada.

MAIS NOTÍCIAS