Tempo

Chuva e umidade persistem nos próximos dias

De acordo com Boletim Meteorológico, tempo permanecerá úmido durante a próxima semana
01/10/2020
Portal Adesso - Foto: Fernando Dias/divulgação

     A próxima semana permanecerá com umidade e chuva na maior parte do Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 13/2020 divulgado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater-RS e Irga.

     Na sexta-feira (02), a frente fria avança rapidamente e provoca chuva em todas as regiões, com possibilidade de temporais isolados, associados com rajadas de vento e queda de granizo. No sábado (03) e domingo (04), o deslocamento de uma área de baixa pressão manterá a chuva em todo Estado.

     Na segunda-feira (05), devido ao avanço de um novo sistema frontal, a nebulosidade e a chuva persistirão na maioria das regiões, com rajadas de vento e chuva forte no Sul e Leste do Estado. Na terça (06) e quarta-feira (07), o ingresso de uma massa de ar seco garantirá o tempo firme, com ligeiro declínio das temperaturas em todas as regiões.

     Os totais esperados deverão ser inferiores a 10 mm nas Missões e Alto Vale do Uruguai. No restante das áreas, os volumes oscilarão entre 20 e 50 mm na maioria dos municípios. Na Zona Sul, Região Metropolitana e no Litoral os valores deverão superar 70 mm, podendo alcançar 90 mm em várias localidades.


MAIS NOTÍCIAS