Geral

Moradores do bairro Ferroviário iniciam a semana Sem Água

Falta de abastecimento é um problema recorrente no bairro, sendo que a Corsan e nenhuma autoridade resolvem
05/10/2020
Portal Adesso - Foto: Reprodução/ADESSO TV

     Nesta segunda-feira (05), moradores do bairro Ferroviário em Garibaldi chamaram a equipe de jornalismo do canal ADESSO TV para relatar que mais uma vez estavam sem águas em suas torneiras. 

     Dona Mariliva Formentini, que queria lavar suas roupas, ficou impossibilitada de fazer o serviço, e teve que deixar todas em um cesto esperando para o retorno do abastecimento. 

     A louça ela conseguiu lavar, mas precisou levantar cedo, às 6h, depois disso, todas as torneiras da casa ficaram sem água. Este é um problema recorrente em vários pontos da cidade, principalmente no bairro ferroviário, onde nos finais de semana, os moradores geralmente ficam sem ter abastecimento. Porém, nas segundas-feiras não era comum ficar sem a água. 

     Dois meses atrás, 15 bairros da cidade tiveram interrupção no abastecimento: Champagne, Centro, Três Lagoas, São Francisco, Alfândega, Linha Vitória, Bela Vista I e II, Chácaras, Vale dos Pinheiros, Juventude, Peterlongo, Ferroviário, Araripe e parte do bairro São José.

     Na oportunidade, cerca de 7.510 residências foram atingidas pela falta de água. Na oportunidade, a Corsan – Companhia Riograndense de Saneamento disse que estava fazendo limpeza nos reservatórios, mas diversos pontos da cidade ficaram durante dias sem água. 

     O problema é crônico, e a Corsan não cumpre um contrato firmado com a Prefeitura Municipal, porém, tanto a prefeitura, quanto a Câmara de Vereadores, nada fizeram para pressionar ou cancelar o contrato. 

O que diz a CORSAN

     Procurada pela equipe do PORTAL ADESSO e pelo Canal ADESSO TV, a agência da Corsan de Garibaldi disse que não recebeu nesta segunda-feira (05), nenhum registro de falta de água e que o reservatório estava trabalhando com a capacidade de 95%. 

MAIS NOTÍCIAS