Política

Polícia investiga se dispositivo no carro do prefeito pode ter sido colocado por aliado

Delegado Ferrugem diz que não é possível afirmar se objeto é um rastreador. Só a perícia é que vai dizer
24/10/2020
Portal Adesso - Foto: Valéria Loch/Assessoria de Imprensa Prefeitura de Garibaldi/Divulgação

     Fatos envolvendo atores políticos deixam o ambiente eleitoral conturbado e suspeito em Garibaldi. 

         Na tarde deste sábado (24), o automóvel do prefeito Antônio Cettolin (MDB), foi encontrado com um dispositivo que parecer ser um rastreador. O prefeito em campanha eleitoral havia deixado seu automóvel estacionado na rua Cristóvão Colombo, próximo a Buarque de Macedo no bairro Santa Terezinha quando uma testemunha afirma ter visto um automóvel se aproximar do carro de Cettolin e colocar um objeto na parte e baixo do veículo. 

     O fato chamou a atenção e muitos curiosos e militantes que foram até o rua, sendo que os bombeiros de Garibaldi e a Brigada Militar foram acionados e isolaram o local até a chegada da perícia. 

     Ao PORTAL ADESSO, o Delegado titular da Delegacia de Carlos Barbosa e que atende pelo plantão deste fim de semana, Marcelo Ferrugem, disse o veículo foi recolhido pela perícia e que uma das linhas de investigação é de que de tenha ocorrido crime político. “Não posso afirmar que seja um rastreador, pois quem vai dizer é a perícia. As investigações serão feitas pela Polícia Civil de Garibaldi”, afirmou. 

     A polícia também não descarta nenhuma hipótese e deverá investigar também se os autores do fato, pode ser os próprios aliados do prefeito Cettolin. Tudo será investigado. Imagens de câmeras de segurança devem auxiliar as investigações.

Fatos que chamam a atenção e deverão ser investigados

1 - Crimes como este geralmente não ocorrem a luz do dia e autores não se deixam ser vistos com facilidade. Os criminosos são amadores, ou queriam ser vistos?

2 - Antônio Cettolin não é candidato. Será que algum adversário colocaria um rastreador em seu carro? Por qual razão?

3 - O automóvel do prefeito estava estacionado aberto e em uma rua onde residem candidatos do MDB e CCs da prefeitura. 

4 - Logo após o fato a assessoria de imprensa da prefeitura tirou fotos e enviou para órgão de imprensa regional? Qual motivo de espalhar este fato a nível de região pela assessoria?

5 - Quem é a testemunha que afirma ter visto um carro parar próximo ao carro do prefeito e colocar este objeto? Ela possui alguma ligação política com algum partido de oposição ou situação?





MAIS NOTÍCIAS