Geral

Juiz natural de Garibaldi assume Vara Cível de Bento Gonçalves

Paulo Meneghetti atua no judiciário há 22 anos e estava trabalhando na comarca de Lajeado
30/10/2020
Portal Adesso - Informações jornal Serra Nossa

     O juiz Paulo Meneghetti, assumiu nesta quarta-feira (28),  a 2ª Vara Cível de Bento Gonçalves e também, de forma interina, a 1ª Vara Cível. O magistrado vem da comarca de Lajeado com um grande desafio: retomar as audiências e os processos que já acumulam um volume de mais de 7 mil casos.

     Por conta da pandemia, as audiências de conciliação familiar, bens, obrigações, sucessões, entre outras estão paradas e Meneghetti pretende ainda na próxima semana retomar os trabalhos, mas de forma on-line. Para que isso aconteça, no entanto, ele conta com a colaboração de advogados, defensores e Ministério Público. “Em audiências pela internet é necessário que não haja a convocação de um grande número de testemunhas, por exemplo”, esclarece o juiz.

     Paulo Meneghetti atuou nos últimos cinco anos à frente da 2ª Vara Criminal de Lajeado, com atribuição na Vara de Execuções Criminais (VEC) e Violência Doméstica. Natural de Garibaldi, ele solicitou sua transferência a Bento justamente para ficar mais perto de suas origens. “Sou formado em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e atuo como juiz há 22 anos”, revela. Como magistrado, também foi titular nas comarcas de São Marcos e Veranópolis.

MAIS NOTÍCIAS