Geral

Vândalo destrói diversas plantas em novo loteamento de Carlos Barbosa

Empreendimento que possui ciclovia fica próximo a divisa de Carlos Barbosa com Garibaldi na estrada Buarque de Macedo
31/10/2020
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Na madrugada deste sábado (31), um homem destruiu diversas plantas da espécie cerejeira japonesa que estavam plantadas no Loteamento Reserva Paradiso, de propriedade da empresa Bei-Gs. O Loteamento fica localizado na rua Buarque de Macedo, entre os municípios de Carlos Barbosa e Garibaldi, e possui uma área de 217.096,34m² que é divida em 199 lotes com área média de 480m² e testada aproximada de 15 metros.

     As plantas haviam sido plantadas em 2017, dentro de um projeto urbanístico e paisagístico, sendo que a arborização e um dos diferenciais do local. As imagens das câmeras de segurança mostram que um homem chegou por volta das 05h31min e tentou danificar a cerca que fica no acesso do loteamento e onde existe um container que é utilizado como showroom da empresa. 

     Logo depois, ele se deslocou caminhando pela ciclovia e foi chutando e arrancando as plantas. Os proprietários do loteamento fizeram Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e as imagens do autor da destruição estão sendo analisadas para que o mesmo seja responsabilizado criminalmente pelo fato. 

     Ainda na manhã deste sábado, todas as plantas  foram retiradas e as que não puderam ser replantadas foram substituídas por novas. Os proprietários lamentam o ocorrido e o tempo que as novas plantas levam para ficar no tamanho que estavam. 



MAIS NOTÍCIAS