Política

Candidatos a prefeito de Garibaldi participam do primeiro debate

Alex Carniel e Antonio Fachinelli apresentaram suas propostas em evento realizado na CIC de Garibaldi
04/11/2020
Portal Adesso - Foto: Divulgação/CIC Garibaldi

Em evento promovido pela CIC Jovem e a Ordem dos Advogados do Brasil, na noite de terça-feira (3), os candidatos a Prefeito de Garibaldi, Alex Carniel (Coligação Garibaldi mais feliz) e Antônio Fachinelli (Coligação Garibaldi no caminho certo), tiveram a oportunidade de falar sobre suas propostas, responder questões e fazer perguntas entre si no primeiro debate da corrida eleitoral de 2020.

A mediação ficou a cargo do advogado, Rodrigo Terra de Souza, presidente da OAB Subseção Bento Gonçalves. O evento foi dividido em quatro blocos, sendo que a divisão dos blocos e o formato foram aprovados pelos representantes e partidos dos candidatos.

No primeiro, cada candidato teve a oportunidade para fazer sua apresentação. O segundo bloco foi destinado para os candidatos responderem a dez perguntas que foram encaminhadas pela diretoria da CIC e advogados integrantes da subseção Garibaldi e Carlos Barbosa.

As questões trataram sobre tributos, meio ambiente, saneamento, segurança pública, educação, infraestrutura, gestão pública, saúde, turismo e esportes e lazer.

No bloco seguinte, cada candidato fez três perguntas ao seu adversário, com tema livre. Por fim, cada candidato teve cinco minutos para suas considerações finais.

Devido às determinações de distanciamento, somente representantes de cada coligação e meios de comunicação convidados e previamente credenciados tiveram acesso ao auditório da Câmara de Indústria e Comércio.

O debate foi transmitido ao vivo pela página no facebook da CIC e teve mais de 20 mil pessoas alcançadas durante o evento.


MAIS NOTÍCIAS