Política

CREDIBILIDADE: Pesquisa do canal ADESSO TV antecipou o resultado das urnas

Números divulgados comprovam a seriedade e o jornalismo feito com qualidade pelo canal de TV e Portal de Notícias
15/11/2020
Portal Adesso - Foto: Reprodução ADESSO TV

     Na última terça(09) e na sexta-feira (13), o primeiro canal de televisão de Garibaldi e Carlos Barbosa, divulgou pesquisas de intenção de votos em Garibaldi. 

     Após 20 anos sem ter pesquisa divulgada por órgãos de imprensa local, o ADESSO mais uma vez inovou e trouxe para seus telespectadores e leitores, números da corrida eleitoral da cidade. 

     Feita pelo Instituto Lisboa, as pesquisas encomendadas pela Diffusione Comunicação, mostrou em primeira mão, que o candidato Alex Carniel liderava a disputa, com boa margem de diferença em relação ao candidato Fachinelli. Na primeira pesquisa induzida, Alex apareceu com 54,75%, enquanto Antônio Fachinelli estava com 35%. 

     Já na segunda pesquisa, divulgada na sexta-feira, Alex apareceu com 59,25% e Fachinelli 29,25%, mostrando que o candidato de oposição estava na frente nas duas pesquisas. 

     Ainda não temos o resultado oficial do TSE. Até às 22h deste domingo, com 78,67% das urnas apuradas, mostrou Alex Carniel tem 53,75% dos votos e Antônio Fachinelli 46,25%, ou seja, pouco acima da margem de erro da nossa pesquisa divulgada. Diversos vídeos e trocas de acusações foram espalhados pela internet depois da nossa pesquisa de quinta-feira (12), e isso pode ter influenciado de alguma maneira o resultado do pleito. 

     Embora a pesquisa avalie o momento e pode mudar os números diariamente de acordo com fatos que ocorrem na disputa, nossa pesquisa demostrou grande índice de acerto e confiabilidade, provando que foi feita de maneira imparcial e idônea. 

MAIS NOTÍCIAS