Geral

Bombeiros de Garibaldi auxiliam no combate a incêndio em Pinto Bandeira

Fogo acontece na Proamb e já dura a mais de oito horas. Chamas podem durar até 24 horas
16/11/2020
Rádio Difusora 890

     O corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi foi acionado para auxiliar no combate ao incêndio que atinge os pavilhões da Proamb, em Pinto Bandeira, desde a madrugada desta segunda-feira (16). Outras guarnições já trabalham no sinistro há cerca de oito horas, juntamente com funcionários da fundação. Há expectativa que o combate às chamas possa durar aproximadamente 24h.

     As causas do sinistro ainda são desconhecidas. Vários incêndios de proporções variadas já foram registrados, envolvendo a fundação. O mais recente foi em abril de 2019. Naquela oportunidade, a ocorrência foi de pequenas proporções e as chamas atingiram um pequeno volume de resíduos de classe I para o coprocessamento. 

     Ninguém ficou ferido e o prédio não sofreu danos de grande monta.

     Na manhã de hoje, a Proamb emitiu uma nota Nota Oficial:

     “A Fundação Proamb informa que está trabalhando para conter o foco de incêndio registrado na sua Central de Disposição de Resíduos, no município de Pinto Bandeira. O fogo iniciou por volta das 5h desta segunda-feira (16) e prontamente o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência, que está sendo controlada. A causa do incêndio ainda está sendo investigada pela equipe técnica da Proamb, que está tomando todas as medidas necessárias para evitar o agravamento da situação. 

     Não houve feridos. Atualmente, a Central de Disposição recebe resíduos Classe I e Classe II A, principalmente, materiais provenientes de indústrias galvânicas, metalmecânicas, curtumes e fundição, e também de papeleira e de borracha – o que justica o volume da fumaça decorrente. A unidade opera desde 1999, sendo certicada pela ISO 14.001, que atesta o rigor nos controles e operação”.




MAIS NOTÍCIAS