Geral

Bento Gonçalves: Acordo para reajuste salarial dos servidores municipais

15/05/2014
Imprensa Prefeitura Bento Gonçalves

     Com o objetivo de repor a inflação e proporcionar ganho real aos servidores, a Prefeitura fechou acordo para aumento salarial de 12% para o funcionalismo. A questão foi tratada em reunião nesta quarta-feira, dia 14, entre o prefeito Guilherme Pasin e a comissão de negociação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bento Gonçalves (Sindiserp) para o reajuste salarial. A primeira parcela, correspondendo a 5,4%, será paga já neste mês de maio e o restante em duas parcelas: 4,6% em dezembro e 2% em fevereiro de 2015. "Esse aumento foi construído em conjunto entre a Prefeitura e os servidores públicos. A partir de hoje temos a construção de uma nova realidade em prol do município", destaca Pasin.

     A proposta do Executivo foi apresentada à comissão na última quarta-feira, dia 7, e aprovada pelos demais servidores durante assembleia realizada na noite da última terça-feira, dia 13. Além do percentual, o governo garantiu que a partir do próximo ano os reajustes serão feitos trimestralmente, com o primeiro pagamento já em abril, correspondente aos primeiros três meses do ano. Os reajustes trimestrais, um dos compromissos da atual administração, terão como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), outra sugestão da categoria.

     Outro benefício que será concedido aos servidores é o estudo já em andamento para reclassificação de cargos e salários em todos os níveis. A empresa responsável pelo trabalho já foi contratada e no momento está produzindo um diagnóstico. Serão quatro fases até o encerramento previsto para novembro. A construção deste novo plano contará com a participação dos próprios servidores. A expectativa é que o novo quadro já esteve em vigor a partir de janeiro de 2015.

MAIS NOTÍCIAS