Polícia

Piloto de Bento Gonçalves é preso com mais de 450 kg de maconha no Pará

Jovem de 29 anos tentou jogar avião contra agentes da Polícia Federal. Ele havia pousado em pista clandestina
23/11/2020
Portal Adesso - Fotos: Divulgação
Anterior Próximo

     Na última quinta-feira (19), a Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante duas pessoas envolvidas com o tráfico internacional de drogas pelo modal aéreo. Conforme o auto de prisão, um dos  pilotos foi identificado como sendo natural de Bento Gonçalves. Ele foi acusado por tráfico internacional de drogas e associação criminosa, com agravante de violência pela tentativa de atingir os agentes com o avião.

     A equipe da PF se deslocou ao município de Ipixuna do Pará depois de receber denúncia anônima sobre a vinda de avião carregado com drogas. O relato indicava que a aeronave pousaria em pista clandestina localizada na zona rural. O levantamento preliminar de informações apontou o local provável do pouso. Já na ação, após a PF flagrar o ato do descarregamento da droga na pista clandestina, o piloto do avião, em tentativa de fuga, arrancou e jogou o avião na direção dos policiais, havendo necessidade de contenção dos acusados.

     A pesagem da droga e autuação em flagrante dos detidos foram realizadas na sede da Polícia Federal em Belém/PA, onde foram contabilizados 452kg de maconha. Os investigados responderão, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico internacional de drogas e tentativa de homicídio, cujas penas cominadas podem chegar a 45 anos de prisão.

     Conforme conhecidos do piloto de 29 anos, disse que ele havia feito curso no aeroclube de Bento Gonçalves, após fez faculdade de Ciências Aeronáuticas em Porto Alegre e treinamento em Santa Cruz do Sul. Ele se mudou para a Região Norte e morava em Manaus desde 2018.


MAIS NOTÍCIAS