Geral

Garibaldi entra no quinto dia sem abastecimento de água

Sem fazer nada em oito anos, Cettolin diz que irá entrar na justiça. Porém, falta apenas um mês para ele deixar a prefeitura
24/11/2020
Portal Adesso

     Desde a última sexta-feira (23), a comunidade de Garibaldi sofre com a falta de abastecimento de água em quase todos os bairros do município. Conforme do gerente da unidade local da Corsan – Companhia Riograndense de Saneamento, Alessandro Tavares, o problema foi causado devido à falta de luz que prejudicou o bombeamento na estação de tratamento, fazendo que alguns bairros ficassem sem água ainda na sexta. Depois disso, a Corsan utilizou carros pipa para trazer água de outro município, sendo que um segundo problema, desta vez, em adutora, fez que novamente o sistema ficasse parado e os moradores sem água. 

Nesta segunda-feira (23), a equipe do ADESSO TV conversou com o gerente e ele afirmou estar enfrentando o problema de entrada de ar na tubulação, sendo que a equipe está realizando manobras a fim de retirar o ar da tubulação. Porém, na manhã desta terça-feira (24), os moradores de Garibaldi acordaram novamente sem água. 

Sem fazer nada em oito anos, Cettolin agora resolve tomar providência

     Vendo a população sofrer com a falta de água e a péssima qualidade dos serviços da Corsan, o prefeito de Garibaldi nos últimos oito anos, Antônio Cettolin (MDB), nada fez para que a situação melhorasse. O contrato celebrado entre a prefeitura e Corsan nunca foi cumprido e o município aceitou sem cancelar o contrato que prejudica a comunidade. 

     Nesta manhã, faltando pouco mais de um mês para terminar seu mandato na prefeitura, o prefeito anunciou na “mídia amiga” que irá denunciar a estatal por problemas no abastecimento. Ele também falou que irá entrar na justiça contra a Corsan. 

     “Antes tarde do que nunca”, comentaram muitas pessoas nesta manhã. Porém, nenhuma atitude que o prefeito tomar agora no fim do seu mandato, terá solução. O problema da falta de água será uma herança do governo Cettolin/Fachnelli que o prefeito eleito Alex Carniel vai herdar. 

     Assista o que disse o gerente local da Corsan nesta segunda-feira (23). 





MAIS NOTÍCIAS