Trânsito

Em menos de 12 horas, dois caminhões derrubam postes e deixam Garibaldi sem energia

Sem regras para o trânsito de caminhões e gambiarra nos postes deixa moradores sem energia, telefone e internet
27/11/2020
Portal Adesso - Foto: Portal Adesso

     A falta de regramento para o fluxo de caminhões no perímetro urbano e também para os serviços de carga e descarga, faz com que o município de Garibaldi enfrente problemas constantemente com incidentes de trânsito, onde caminhões enroscam em fios, deixando pontos da cidade sem energia. 

     Na manhã desta sexta-feira (27), uma carreta que trafegava pela avenida independência, no acesso principal da cidade, se enroscou nos fios e derrubou dois postes de energia. No momento do incidente, todo o centro da cidade ficou sem luz, e a fiação que ficou no chão impediu a passagem da Maria Fumaça que levava turistas para Carlos Barbosa. No centro, a luz voltou em cerca de dez minutos, já em parte do bairro Três Lagoas, os moradores ficaram boa parte do dia sem energia. 

     Já no início da noite desta sexta-feira, desta vez, no acesso norte, outra carreta carregada com tanque de inox, derrubou dois postes de energia na rua Buarque de Macedo. Moradores de parte do bairro Santa Terezinha e todo bairro Borguetto estão sem luz. 

     Neste segundo incidente a situação ficou pior, pois o Posto de Atendimento Médico – PAM, teve que suspender as atividades, devido à falta de energia. 

     A companhia responsável pelo abastecimento de energia – RGE, ainda não tem previsão de quando o serviço será restabelecido. 

     Este é o preço que a comunidade de Garibaldi paga pela falta de regramento no trefego de caminhões no perímetro urbano e também pela falta de fiscalização quando a colocação da fiação nos postes de energia. Em muitos locais, os fios estão baixos e empresas clandestinas utilizam os postes sem permissão. 


MAIS NOTÍCIAS