Política

Projeto que reduz número de vereadores em Carlos Barbosa será votado

Primeira votação ocorre na sessão desta segunda-feira (30). Proposta precisa ser aprovada em duas votações
30/11/2020
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Pela segunda vez nesta legislatura, a Câmara Municipal de Vereadores de Carlos Barbosa apresenta proposta para reduzir o número de vereadores na cidade. Pela proposta, a Casa Legislativa ficaria com nove parlamentares ao invés de onze como é hoje. Assim, Carlos Barbosa se equipararia com outras câmaras de municípios que possuem o mesmo número de habitantes. Garibaldi por exemplo, há muito tempo que possui nove vereadores. 

     O mesmo projeto foi apresentado pelo vereador Alef Assolini (MDB) no ano de 2017, porém, ele não recebeu a maioria dos votos e o projeto não foi aprovado. Na oportunidade, a proposta recebeu cinco votos favoráveis dos vereadores Alef Assolini, Denir Gedoz, Everson Kirch, Luciano Baroni e Miguel Stanislososki, e cinco votos contrários dos vereadores Enio Grolli, Lucilene Marchi, Maria Rosalia F. Cousseau, Mateus Chies Guerra e Valmor da Rocha. O Vereador Fabio Dolzan, não esteve presente por motivos de saúde.Sendo assim, o projeto não alcançou dois terços do número de vereadores, ou seja, oito votos e será arquivado.

     Desta vez, a proposta é assinada pelos vereadores, Denir Gedoz (MDB), Luciano Baroni (MDB), Maria Rosália Freitag Cousseau (PDT), Mateus Chies Guerra (PP) e Miguel Alberto Stanislososki (PSDB). 

     Se o projeto for aprovado nesta segunda-feira, ele deverá ir para outra votação na sessão do dia 14 de dezembro. Se aprovado, ele passará a valer na legislatura de 2025.

MAIS NOTÍCIAS