Política

Câmara de Carlos Barbosa aprova por unanimidade diminuição no número de vereadores

Sessão realizada nesta segunda-feira (30), aprovou em primeiro turno proposta de redução. Segunda votação ocorre dia 14
01/12/2020
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Com o voto de todos os vereadores presentes na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, a Câmara Municipal de Vereadores de Carlos Barbosa, aprovou a proposta de Lei Orgânica nº1/2020 que reduz de 11 para 9 os vereadores do município.  Como se trata de mudança na Lei Orgânica, o projeto precisa ser aprovado em dois turnos e por 2/3 dos parlamentares. As votações precisam ainda ter um intervalo de dez dias entre o primeiro e segundo turno. 

     Porém, como foi aprovado de forma unanime, dificilmente algum vereador mudará o voto e este projeto deverá ser aprovado no próximo dia 14 de dezembro. A redução dos vereadores começará a valer nas eleições de 2024 e na legislatura de 2025/2028.

     Os vereadores que aprovaram em primeiro turno esta redução foram: Alef Assolini, Denir Gedoz e Luciano Baroni (MDB); Maria Rosalia Cousseau e Enio Grolli (PDT); Mateus Chies Guerra, Fabio Dolzan e Valmor da Rocha (PP); e Ari Batisti, atualmente sem partido, mas que está substituindo o vereador Miguel Stanislososki que se encontra em licença de saúde.  O vereador e prefeito eleito Everson Kirch não votou. Por questões profissionais, ele não participou da sessão. A presidente do Legislativo Barbosense, Lucilene Marchi (PDT), só vota em caso de empate nos projetos.

MAIS NOTÍCIAS