Política

Kirch anuncia os primeiros secretários de seu governo

Prefeito eleito de Carlos Barbosa vai divulgar outros nomes ainda nesta semana
01/12/2020
Portal Adesso

     O prefeito eleito de Carlos Barbosa, Everson Kirch (PP), divulgou o nome dos cinco primeiros escolhidos para serem os novos secretários municipais de Carlos Barbosa durante sua gestão que inicia no dia 01 de janeiro de 2021.  Até agora, foram divulgados quem vão ser os secretários da Saúde, Administração, Segurança, Proarte e coordenação. 

     Na secretaria municipal da saúde, Kirch escolheu a enfermeira Lenice Nery (Lena), que é funcionária concursada da prefeitura de Bento Gonçalves e com grande conhecimento na área. Esposa do médico Paulo Nery, é especialista em saúde coletiva. Lenice concorreu a vereadora pelo PP nas eleições de novembro. 

     Para a secretaria municipal de segurança, o prefeito eleito de Carlos Barbosa escolheu o delegado aposentado da Polícia Civil, Leonidas Augusto Costa Reis. Ele é natural de Porto Alegre mas reside em Carlos Barbosa desde 1999. Atuou como delegado na DP barbosense de 2012 a 2019. 

     Para comandar a secretaria de administração, o novo prefeito escolheu a advogada Claudia Pozza. Ela possui escritório em Garibaldi, mas é moradora da comunidade de Desvio Machado. È filiada ao Partido Progressista desde 1997 e já presidiu a Liga de Futebol de Carlos Barbosa. 

     Já na coordenação de governo Kirch anunciou o nome de Viviane Piacentini. Formada em direito e atuava prestando assessoria para diversos municípios do Estado. Ela não possui filiação partidária e é uma escolha pessoal do novo prefeito. Viviane 

     A escolha mais polemica de Everson Kirch é o nome para comandar a Proarte, que é a secretaria de Cultura e Arte. O jornalista Eliseu Demari que atuava no jornal Contexto foi o escolhido. Eliseu é conhecido por seus posicionamentos de esquerda e por fazer muitas críticas durante sua atuação no jornal. Do outro lado do balcão, terá que mostrar trabalho e provar que é melhor do que muitos que ele criticava. 

     A escolha da Proarte, está sendo questionada pelo próprio partido de Kirch, já que o escolhido não tem a mesma linha de pensamento dos progressistas. 

     Ao PORTAL ADESSO, Everson Kirch confirmou que ainda nesta semana, deverá divulgar outros nomes que irão compor seu secretariado. 


* Na foto, Lenice Nery, Delegado Leonidas e Eliseu Demari. As fotos de Claudia Pozza e Viviane Piacentini não foram divulgadas




MAIS NOTÍCIAS