Polícia

Trio suspeito de aplicar golpe dos ‘nudes’ é preso em Bento Gonçalves

Pelo menos três pessoas foram presas na operação que teve inicio no Estado do Paraná
02/12/2020
Spaço FM - Foto: Arquivo

     A Polícia Civil prendeu temporariamente três suspeitos do crime de extorsão sexual através do 'golpe dos nudes' na tarde desta terça-feira (01), em Bento Gonçalves. De acordo com a ocorrência, foram cumpridos três mandados de prisão temporária. O crime consiste em solicitação e amizade via rede social, de mulheres jovens atraentes, para homens geralmente de meia idade. 

     Em um segundo momento, através do WhatsApp, os criminosos compartilham fotos íntimas para iniciar a extorsão. Assim, a vítima começa a receber ligações dos supostos pais da jovem ou de falsos policiais que acusam a vítima de pedofilia, alegando que as fotos são de uma criança ou de uma adolescente, e exigem valores para que o caso não vá parar na polícia.

     Nesta operação o caso foi apurado pela Polícia Civil do Paraná que culminou na prisão de dois homens e uma mulher da mesma família, e utilizavam imagens de agentes e delegados da Polícia Civil gaúcha. As investigações prosseguem e ao final do inquérito policial os suspeitos poderão ser indiciados pelos crimes de extorsão e associação criminosa, de acordo com suas participações nos fatos apurados.



MAIS NOTÍCIAS