Política

Prefeitos Kirch e Alex vão ser diplomados nesta quinta-feira

Eleitos em Carlos Barbosa e Garibaldi serão diplomados pela Justiça Eleitoral de forma diferenciada
15/12/2020
Portal Adesso - Foto: Montagem Portal Adesso

     A diplomação, que é o ato pelo qual, em solenidade formal previamente marcada, os tribunais eleitorais entregam os títulos que dão os candidatos como eleitos vai acontecer na maioria das cidades nesta quinta-feira (17). Porém, em Garibaldi e Carlos Barbosa a o ato será diferente. 

     Em Carlos Barbosa, o Juiz eleitoral Felipe Sandri, decidiu que os vereadores, prefeito e vice-prefeito de Carlos Barbosa e dos municípios de Barão, Salvador do Sul e São Pedro da Serra não vão ter uma cerimônia presencial. A decisão atende as recomendações das autoridades sanitárias que pedem para evitar aglomerações devido a pandemia. Sendo assim, os diplomas vão ser disponibilizados por meio virtual na quinta-feira através do site do TER – Tribunal Regional Eleitoral. 

     Já em Garibaldi, o Juiz Gérson Martins da Silva fará cerimônia de diplomação dos eleitos nos municípios de Garibaldi, Boa Vista do Sul e Coronel Pilar em horários distintos. Evitando aglomeração, será permitida a presença de apenas o eleito e de um representante por órgão de imprensa. A cerimonia inicia às 15h com a diplomação dos eleitos em Coronel Pilar, 16h Boa vista do Sul e 17h com os eleitos em Garibaldi. 

     A cerimônia será realizada no Salão Rex Populi. 


MAIS NOTÍCIAS