Política

Prefeito eleito de Carlos Barbosa divulga nomes de mais quatro secretários

Conforme Kirch, a escolha dos nomes que estão ocupando os cargos estão sendo feitas tecnicamente
18/12/2020
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Nesta sexta-feira (18), o prefeito eleito de Carlos Barbosa, Everson Kirch (PP), anunciou mais alguns nomes de mais quatro secretários que irão compor seu governo que inicia no próximo dia 01 de janeiro de 2021. Juntamente com a vice-prefeita Beatriz Martin Bianco, eles afirmam que as escolhas estão levando em consideração critérios de qualificação técnica, vínculo direto com a área de trabalho e confiança.  Desta vez, o novo prefeito barbosense apresentou o nome de que irá comandar as secretarias da Fazenda, Agricultura, Assistência Social e Educação. 

     De acordo com Kirch, o organograma das secretarias ainda deve passar por uma reorganização, mas que as atribuições básicas de cada uma delas será mantida.  Aquelas que ainda não possuem titular, como é o caso de Turismo, Esportes, Projetos Públicos e Serviços Públicos passam por avaliação. Novas nomeações devem ser encaminhadas também levando-se em conta a evolução da pandemia do novo coronavírus. 

     “Independentemente de haver secretário nos primeiros meses de gestão, todos os serviços e projetos relacionados terão atenção e os devidos encaminhamentos”, afirmou o prefeito eleito de Carlos Barbosa.

     Nomes já confirmados

Claudia Pozza será nomeada secretária da Administração. Nascida em Farroupilha, e residente em Desvio

Machado, ela é formada em Direito e atua em escritório próprio de advocacia em Garibaldi desde 1996. Presidiu a Liga Carlos Barbosa de Futebol e integrou diversas entidades comunitárias. É filiada ao Progressistas.

Danilo Fachini assumirá o cargo de secretário de Agricultura e Meio Ambiente. Natural de Carlos Barbosa, filiado ao Progressistas, ele é servidor municipal aposentado. Em 40 anos de trabalho na Prefeitura, ele atuou junto aos setores da Almoxarifado, IPTU e Alvarás; foi pregoeiro em licitações e serviu por longo período no Setor de Produção Primária (Talões de Produtor Rural). É filiado ao Progressistas.

Eliseu Demari será o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Arte (Proarte). Natural de Carlos Barbosa, é jornalista formado pela Unisinos e graduando em Letras pela Univates. Atuou por 25 anos no Jornal Contexto. Como cartunista e escritor, é autor dos livros Tiras em Quadrinhos do Nestor Badagna e A Colônia do Conde.

Fabio Chies assumirá a secretaria da Fazenda. Ele possui graduações em Administração Pública e Comércio Exterior pela UCS e Design de Interiores pela FSG. Além de experiência profissional em empresas do Brasil e dos EUA, Fabio foi servidor concursado da Prefeitura de Carlos Barbosa, tendo passado por cargos de coordenação e de secretário de Planejamento entre 2006 e 2008. É natural de Carlos Barbosa.

Gisele Guerra será nomeada secretária de Assistência Social e Habitação. Nascida em Carlos Barbosa e psicóloga de formação há 32 anos, fez especialização no Violet Oaklander Institute (EUA). Trabalhou como psicóloga concursada por quatro anos nas secretarias de Educação e de Saúde e por 25 anos foi credenciada pelo Ipam na Prefeitura de Caxias do Sul.

Lenice Sberse Nery será a secretária de Saúde. Natural de Dois Lajeados, ela é enfermeira e biomédica em formação, com especialização e mestrado em Saúde Coletiva. Aposentada recentemente do cargo de enfermeira no município de Bento Gonçalves. Também possui experiência profissional como professora da UFRGS e Unicenec e com tutora do ministério da Saúde. É filiada ao Progressistas.

Leônidas Augusto Costa Reis vai comandar a secretaria de Segurança. Natural de Porto Alegre e residente a mais de 20 anos em Carlos Barbosa. É graduado em Direito pela UFRGS, e é delegado de Polícia Civil aposentado e filiado ao Progressistas. Foi professor da Academia da Polícia Civil, nos cursos de Formação de Delegados de Polícia e de Escrivão e Inspetor de Polícia, e professor no curso de Formação de Soldados da Brigada Militar. Exerceu atividades como Delegado de Polícia Titular e/ou Interino nas DPs de Carlos Barbosa, Bento Gonçalves (1º Distrito, 2º Distrito e DPPA), Monte Belo do Sul, Garibaldi, Capão da Canoa, Farroupilha, Veranópolis, Guaporé, Nova Bassano e Nova Araçá.

Roneide Maria dos Santos aceitou o convite para comandar a secretaria da Educação. Natural de Itaguari, município do estado de Goiás, ela é professora da rede municipal barbosense há nove anos, tendo passado por experiência anterior como instrutora de Inglês para funcionários da Tramontina por meio do Programa Sesi Educação. Filiada ao Progressistas, é especialista em Gestão Escolar, Supervisão e Orientação Educacional. Foi finalista do Prêmio Educador Nota 10 em 2018.

Viviane Piacentini será coordenadora Geral de Governo. Natural de Carlos Barbosa, possui graduação em Direito pela Unisinos e cursa graduação em Ciências Atuariais pela UFGRS. Tem pós-graduação em Direito do Trabalho pela Unisinos e MBA em Investimento e Private Banking pelo IBMEC. Atuou por 16 anos em empresa de consultoria a administrações municipais. Tem atuação ainda com auditoria e consultoria técnica atuarial, condução de audiências de conciliação, instituições financeiras e escritório de advocacia.






MAIS NOTÍCIAS