Geral


Morre fundador da Vinícola Miolo

Darcy Miolo era o presidente do Conselho de Administração de uma das mais importantes vinícolas da Serra
21/12/2020 Portal Adesso - Foto: divulgação

    Morreu neste domingo (20) Darcy Miolo, fundador e presidente do Conselho de Administração da Miolo Wine Group, sediada em Bento Gonçalves. Ele tinha 79 anos e faleceu de causas naturais.

     Darcy iniciou a trajetória vendendo uvas finas para outras vinícolas. Em 1989, ao lado dos filhos, deu início à empresa no Vale dos Vinhedos, em Bento. Atualmente, a marca conta com vinhedos e unidades de produção no Vale do São Francisco, na Bahia, em Candiota, na Campanha Meridional, e em Santana do Livramento, na Campanha Central. A vinícola produz de 10 a 12 milhões de litros por ano numa área cultivada de aproximadamente 1 mil hectares. Os 120 rótulos são comercializados em 32 países.

     Darcy deixa a esposa, Gladis Terezinha Bianchi Miolo, e os filhos Adriano, Fábio, Alexandre, Marcos e Cássio. O velório ocorre na Capela das Almas, na Linha 40 da Leopoldina, no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. O sepultamento está marcado para esta segunda-feira (21), às 16h30min, no cemitério da mesma localidade.

MAIS NOTÍCIAS