Geral

Durante expediente, servidor usa carro da secretaria da saúde para visitar obra

Veículo da fiscalização do Covid em Garibaldi foi usado de maneira irregular. Conforme relatos, uso vem sendo recorrente
21/12/2020
Portal Adesso - Foto: Internauta/Portal Adesso
Anterior Próximo

     Na manhã desta segunda-feira (21), moradores do bairro Santa Terezinha flagram um automóvel fiat pálio de cor branca, que é utilizado pela secretaria municipal de saúde de Garibaldi para fiscalização do Covid - 19, estacionado em uma obra na rua Vicenza. Fotos e imagens foram feitas por volta das 9h da manhã. 

     Conforme informações dos moradores, a construção está sendo feita por um funcionário concursado da prefeitura municipal, sendo que o mesmo é visto frequentemente no local, inclusive durante o expediente de trabalho. Outra foto enviada para a nossa redação mostra um caminhão pipa que teria levado água na obra no período em que a comunidade inteira estava sem água devido a problemas de abastecimento na Corsan, na foto, a placa do caminhão não está nítida, mas segundo moradores que enviaram as imagens era um caminhão tanque da prefeitura municipal de Garibaldi.

     Por ser veículo público, este não deveria ser utilizado para fins particulares de servidores municipais. O nome do servidor não vamos divulgar, pois possivelmente a prefeitura deverá abrir uma sindicância interna para apurar os fatos. 

CONTRAPONTO

     A reportagem do PORTAL ADESSO contatou a assessoria de imprensa da prefeitura de Garibaldi e fez questionamentos referente ao caso. Acompanhe na íntegra a resposta da secretaria municipal de saúde:

“Recebemos nesta manhã uma denúncia anônima sobre o fato mencionado. O motorista foi identificado, foram solicitados esclarecimentos e a sanção administrativa para o servidor público concursado segue através de processo administrativo disciplinar”.

Diane Pascoaletto

Secretária da Saúde

MAIS NOTÍCIAS