Geral

Farroupilha: 35ª Romaria ao Santuário de Caravaggio, dias 24, 25 e 26 de Maio

19/05/2014
Imprensa Prefeitura Municipal de Farroupilha

     Está quase tudo pronto para receber os mais de 200 mil romeiros previstos ao Santuário de Caravaggio, em Farroupilha (RS), nos dias 24, 25 e 26 de maio. O reitor, Pe. Gilnei Fronza, destaca que a Romaria tem exigido cada vez mais dos organizadores pelo crescente número de romeiros, mas que o sentido maior está no acolhimento dos peregrinos “antes de tudo a Romaria é para homenagear Nossa Senhora de Caravaggio.”



O lema “Nossa Senhora de Caravaggio, ajudai-nos a caminhar na liberdade e na dignidade dos filhos e filhas de Deus” está relacionado ao tema da Campanha da Fraternidade e aos 80 Anos da Diocese de Caxias do Sul.


Horário das Missas:

Nos três dias da Romaria as missas serão celebradas às 6h, 7h, 9h, 10h30min (missa campal e procissão), 12h, 13h, 15h (missa campal), 16h, 17h e 18h. Após cada missa, será dada a bênção dos objetos, das crianças e da saúde. Às 14h, ocorre a récita do terço, procissão e bênção com o Santíssimo Sacramento.

Transmissão


Pela Rádio Miriam – 1160 AM ou pela internet no www.radiomiriam.com.br e pela Web Rádio e Web TV Caravaggio, no site www.caravaggio.org.br. A UCSTV transmitirá a missa do domingo (25), às 10h30min. Pelo site e fanpage do Santuário serão divulgadas fotos e informações contantemente.

Alimentação:


Os romeiros encontrarão alimentos nos restaurantes de Caravaggio, no andar térreo da Capela das Confissões e nas tendas da praça.


Atendimento:


Os romeiros e peregrinos que necessitarem poderão procurar atendimento de serviços de saúde pública, limpeza, meios de comunicação e segurança (Polícia, Civil, Polícia Rodoviária Estadual, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros) nos pontos estratégicos instalados ao longo do trajeto e na área do Santuário de Caravaggio.

Estacionamento:


Serão seis estacionamentos para veículos, com capacidade total de cerca de 8 mil vagas; ônibus ficarão na plataforma de embarque e mais outro estacionamento localizado próximo ao camelódromo, será destinado para vans e ônibus de turismo.

 

 

MAIS NOTÍCIAS