Polícia

Natal de tiroteio, crime e mortes em Garibaldi

Ao invés de Papai Noel, cidade precisa é do Capitão Nascimento. Até agora, duas mortes foram registradas na cidade
27/12/2020
Portal Adesso

    Em virtude da pandemia, o natal 2020 está marcado por ser diferente. Em Garibaldi, além da pandemia, violência e mortes chamam a atenção. Na comunidade, a figura do bom velhinho Papai Noel está sendo deixada de lado e muita gente pedindo pelo Capitão Nascimento, nome do personagem do filme Tropa de Elite, que com o BOPE – Batalhão de Operações Especiais, buscava resolver os problemas da cidade. 

     Na véspera de Natal, um tiroteio no bairro Fenachamp chamou a atenção do moradores do local. Nada foi divulgado pelas forças de segurança do município e nenhum morador quer se pronunciar sobre o fato. Porém, a troca de tiros fez com que todos os moradores permanecessem em casa durante horas.  Já na sexta-feira (25), o motorista de aplicativo, Airton Vicari, de 55 anos, foi morto vários tiros e encontrado às margens de uma estrada vicinal na localidade de Linha Baú, no bairro Borghetto. A polícia civil está investigando os fatos.

   Neste sábado (26), uma jovem de 20 anos, moradora de Canoas que estava desaparecida há mais de 10 dias foi encontrada morta em uma boate às margens da Rota do Sol em Garibaldi. Conforme a Polícia Civil, o corpo encontrado é de Gabriela Siqueira Goulart. Ela vinha sendo procurada por familiares desde o dia 15 de dezembro, quando desapareceu. A jovem tentou fazer contato com o irmão Jonatas Goulart via Whatsapp no dia 21 de dezembro. Na mensagem estava escrito: "Oi, me ajuda".

     Após esta mensagem, Jonatas tentou desesperadamente contato com a irmã, mas ela não respondia mais. A Polícia Civil suspeita que a jovem tenha sido sequestrada e mantida em cárcere privado dentro de uma boate, que fica às margens da RSC 453, na Rota do Sol, em Garibaldi. O corpo estava em um quarto trancado do estabelecimento. A suspeita é de que a jovem tenha morrido há pelo menos três dias, pois o corpo já estava em decomposição.



MAIS NOTÍCIAS