Geral

Salto Ventoso: acesso fechado para gravações do filme

19/05/2014
Imprensa Prefeitura Municipal de Farroupilha

     O acesso à cascata do Salto Ventoso, em Farroupilha, estará fechado de 20 a 28 de maio, em decorrência das gravações do longa-metragem Mãos de Cavalo. No período, não serão permitidas visitações, utilização de área de churrasqueiras, acesso à cascata e às paredes de escalada.

     Os paredões do Salto Ventoso servirão de cenário para o personagem principal, Hermano (Armando Babaioff) nas cenas de escalada. Na história, ele se vê às voltas com a gravidez de Adri (Mariana Ximenes) com quem vive há 7 anos. Mesmo diante da perspectiva de ser pai, ele decide seguir para uma escalada de alto risco na Terra do Fogo. A obra questiona a atitude do homem: fuga, redenção ou castigo?

     Conforme a produtora Europa Filmes, a expectativa é que o longa-metragem alcance quinhentos mil espectadores no cinema em 2015, e mais de cinco milhões quando disponibilizado para TV aberta e a cabo, um ano depois.

     O projeto do filme foi selecionado pelo edital de coprodução Brasil-Uruguai e contará com técnicos e atores uruguaios. A direção e roteiro são de Roberto Gervitz. Informações na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, através do telefone 54.3261.6964.

 

MAIS NOTÍCIAS