Geral

Médico de 33 anos morre durante atendimento em Bento Gonçalves

Ele estava realizando o procedimento de intubação em um paciente de Covid-19 quando teve mau súbito
31/12/2020
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Um fato nada atípico chamou a atenção dos profissionais da área da saúde de toda a região na noite desta quarta-feira (30). O médico Ricardo Trentin, de 33 anos, faleceu enquanto atendia um paciente na Ala Covid da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas de Bento Gonçalves. localizada no bairro Botafogo.

     Conforme informações, ele sofreu um mal súbito, provavelmente um Acidente Vascular Cerebral (AVC), por volta das 19h45min, quando fazia a intubação de um paciente com diagnóstico confirmado para Covid-19. Equipes da unidade e do SAMU tentaram sem sucesso reanimá-lo.

     Natural de Maravilha, Santa Catarina, tinha 32 anos, residia em Farroupilha e trabalhava em Bento. Até o ano passado atuou na UBS de Pinto Bandeira, juntamente com a UPA do Botafogo. Estava em Bento Gonçalves há pelo menos dois anos. O médico, tinha vários cursos de extensão universitária e pós-graduação, nos Estados Unidos e em outros países. Entre outras premiações, foi reconhecido pelo Prêmio Lundbeck de incentivo à pesquisa e promovido pelo laboratório dinamarquês Lundbeck.

     O Clínico Geral deixa a esposa e familiares. 

MAIS NOTÍCIAS