Geral

Alex e Sérgio Chesini convocam Corsan e cobram melhorias

Prefeito e vice disseram ao gerente da companhia que não aceitam esta situação
13/01/2021
Portal Adesso - Foto: Bruno Milan

     Com constantes reclamações de moradores pela falta de abastecimento e qualidade da água nas residências, o prefeito Alex Carniel solicitou aos gestores da Corsan, melhorias nos serviços prestados a comunidade.

     Participaram da reunião no gabinete, na manhã desta terça-feira, 12, o vice-prefeito, Sérgio Chesini; secretário de Obras, Luiz Antônio Possebom; secretário de Meio Ambiente, Anderson Dalla Rosa; superintendente regional, Tiago Dellanhese; gestor da Corsan em Garibaldi, Alessandro Silva Tavares; engenheiro gestor do Departamento de Operação e Manutenção, Marcelino Sella.

     Na oportunidade, o Prefeito afirmou o seu comprometimento com a comunidade com relação à falta de abastecimento de água por parte da Corsan. "Nos comprometemos com a população, a mudar esse cenário. Somos parceiros em resolver os problemas, mas caso isso não aconteça, vamos tomar medidas extremas", afirmou.

     Na pauta, o esgotamento sanitário também foi abordado com preocupação. "Temos urgência em resolver. Precisamos oferecer água de qualidade às pessoas", salienta o Prefeito.

     De acordo com a Corsan, entre as medidas urgentes, nos próximos dias deve iniciar o desassoreamento (retirada de barro), em torno de 40 mil metros cúbicos da barragem, para aumento do volume de reservação, a colocação de contenções e a retirada de marrequinhas (plantas aquáticas) e macrófitas para a diminuição de algas.

     Além disso, até o fim da semana será finalizada a interligação do Loteamento Ski, que deve suprir a falta de água na parte alta do bairro Ferroviário.


Entre as solicitações do Poder Público estão:


- Projeto para uma nova e ampla estação de tratamento que contemple todo o esgoto gerado nas redondezas da barragem.


- Construir um reservatório de 2 milhões de litros de água no bairro São Francisco


- Perfuração de poços artesianos que atendam a demanda


- Equipe e maquinários exclusivos para atender concertos de redes de abastecimento de água.



MAIS NOTÍCIAS