Tempo

Frente fria traz clima ameno e possibilidade de temporal

Previsão indica fortes chuvas na região da serra neste final de semana
15/01/2021
Portal Adesso

     Nesse fim de semana, dias 16 e 17 de janeiro, uma nova frente fria associada a um ciclone extratropical avança pela região provocando temporais, com chuva e vento fortes no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná.

     De acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 02/2021, divulgado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), em parceria com a Emater-RS e Irga, a sexta-feira (15), terá a presença do ar seco e manterá o tempo firme e grande amplitude térmica, com temperaturas amenas no período noturno e valores acima de 30°C durante o dia. Entre o sábado (16) e domingo (17), o deslocamento de uma frente fria vai trazer instabilidade e chuva para todo o Estado, com possibilidade de tempestades, com fortes rajadas de vento e eventual queda de granizo.

     Já na segunda-feira (18), o ingresso de uma nova massa de ar seco manterá o tempo firme na maioria das regiões e somente na faixa Norte poderão ocorrer chuvas isoladas pela manhã. Na terça (19) e quarta-feira (20), o tempo seco com sol e poucas nuvens vai predominar, com temperaturas amenas em todo o Rio Grande do Sul.

     Os valores esperados de chuva deverão oscilar entre 20 e 40 mm na Metade Sul. No restante do Estado, os volumes deverão variar entre 50 e 60 mm, podendo superar os 70 mm em alguns municípios. 

MAIS NOTÍCIAS