Coronavírus

Profissionais da Saúde de Carlos Barbosa e Garibaldi devem ser vacinados nesta semana

Doses da vacina contra o covid-19 começam a ser distribuídas pelo governo do Estado nesta terça-feira
18/01/2021
Portal Adesso

     A 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) que atende os municípios de Garibaldi, Carlos Barbosa, Farroupilha e Bento Gonçalves, espera receber nesta terça-feira (19) doses da vacina da covid-19. Após reunião agendada para esta terça-feira, os municípios serão os responsáveis por buscar o material na sede da 5ª CRS, em Caxias do Sul. 

     Em Garibaldi, a secretária municipal de saúde Clarisse Lagunaz, já preparou um espaço do ginásio municipal de esportes para receber as vacinas. “Estamos preparando local de fácil acesso e equipe para evitar filas, e aglomerações. A população pode ficar tranquila, pois vamos realizar a vacinação dentro dos Protocolos do Estado”, disse a secretária.

     Já em Carlos Barbosa, o prefeito Everson Kirch disse a reportagem do Portal Adesso que aguarda o aviso da coordenadoria da saúde de Caxias do Sul para ir retirar as doses. Ele ainda não sabe quantas doses vai vir para a cidade, mas que a prioridade de vacinação se dará para os enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem e bombeiros que atuam na linha de frente da pandemia. Após serão os idosos e as demais pessoas de acordo com o protocolo estabelecido pelo governo. 

     Em Bento Gonçalves, a secretária Tatiane Misturini Fiorio, diz que tudo está pronto para iniciar a vacinação assim que as doses chegarem. Para os profissionais de saúde, a imunização neste primeiro momento será na UPA e na Unidade Central. A Secretaria da Saúde tem um cadastro e vai fazer a conferência para garantir que eles fazem mesmo parte do grupo prioritário. Para os moradores de asilos, uma equipe vai se deslocar até cada um para fazer a aplicação da dose. São 12 Instituições de Longa Permanência de Idosos em Bento. 

MAIS NOTÍCIAS