Política

Alex quer transporte universitário sem distinção

Prefeito encaminhou projeto à Câmara de Vereadores ampliando o subsídio para estudantes de todos os cursos universitários
19/01/2021
Portal Adesso - Arquivo

     Passados dezenove dias de seu governo, o prefeito de Garibaldi, Alex Carniel, já coloca em prática uma das suas promessas de campanha que era o de acabar com a distinção no transporte universitário da cidade. Nesta segunda-feira (18), ele enviou projeto para a Câmara Municipal de Vereadores que amplia a concessão de subsídio ao transporte de estudantes universitários, assim, todos estudantes de cursos técnicos, graduações e pós-graduações que residam em Garibaldi terão direito ao subsídio.

     Atualmente, de acordo com a Lei Municipal no 3.311, de 11 de fevereiro de 2005, os estudantes que pretendem frequentar ou que já frequentam cursos fora de Garibaldi, mas que são disponibilizados pela faculdade local, não tem o direito de receber o subsídio do transporte.

     De acordo com Carniel, “todo o estudante deve ter a liberdade de escolha de sua faculdade, e o Município não pode interferir. Temos que ser coerentes e retirar os entraves, ampliando a liberdade de escolha dos nossos futuros acadêmicos. Com essa alteração na Lei, efetivamente, estaremos auxiliando 100% dos alunos com o transporte”, afirmou.


 

 

MAIS NOTÍCIAS