Geral

Empresas se unem e vão sanitizar gratuitamente Garibaldi

Ação visa o combate ao vírus no município. Hospital, postos de saúde e ruas centrais serão sanitizadas durante um mês
26/01/2021
Portal Adesso - Foto: Roberto Nichetti/Portal Adesso

     Embora a vacina tenha chegado, as doses ainda são pequenas e grande parte da população corre o risco de ser contaminada pelo coronavírus. Além dos cuidados básicos como higienizar as mãos e utilizar máscara é preciso também aplicar produtos especiais em áreas de grande circulação de pessoas para eliminar todo resquício de vírus ativo presente, tanto no ar quanto nas superfícies, evitando mais contaminações.

    Pensando nisso, o jornalista Daniel Tercílio Carniel, do PORTAL ADESSO/ADESSO TV, resolveu conversar com alguns proprietários de empresas de Garibaldi e Carlos Barbosa para juntos pudessem viabilizar a sanitização dos principais pontos de fluxo de pessoas em Garibaldi. 

Tudo isso, será feito com recursos próprios de todas as empresas envolvidas, sem nenhum recurso público. O valor investido será de cerca de R$ 10 mil para realizar a aplicação de produto químico no combate ao vírus durante um mês. 

 

     Nesta segunda-feira (25), Daniel Carniel esteve reunido com o diretor do hospital São Pedro Jaime Gnatta Kurmann, o gerente operacional Rafael Biondo e o proprietário da Bravos Treinamento de Carlos Barbosa, Fabricio Facchini. Juntos, com o apoio também da empresa Guerra Steffani de Carlos Barbosa, estão definindo as datas para a aplicação, que deverá ser conforme a previsão do tempo, já que é preciso de 24 horas com tempo bom para o produto fixar.

     “A imprensa tem o papel de informar a comunidade, e deve sempre estar ao lado da população. Nós aqui do PORTAL ADESSO, entendemos que também temos que auxiliar nosso povo em momentos como este de pandemia. Juntos com as empresas parceiras, vamos tentar amenizar esta situação”, disse Carniel. 

     O diretor do Hospital São Pedro, Jaime Kurmann também, destacou a importância dessa união de esforços entre empresas e hospital. “Parabenizo e apoio esta iniciativa, pois sabemos o quanto este vírus se propaga e prejudica nossa comunidade. Vamos realizar esta sanitização para eliminar o vírus dos pontos de maior circulação na cidade”, afirmou Jaime. O grupo também se reuniu com a secretária municipal de saúde e o prefeito para solicitar autorização para aplicar o produto. A sanitização vai ocorrer no hospital, postos de saúde, PAM, na rua Buarque de Macedo no centro histórico, rodoviária, parte da av. independência, e outros locais ainda a serem definidos. A guarda de trânsito vai auxiliar na sinalização do transito durante a aplicação.

Produto Utilizado

     Durante 90 dias, o município de Carlos Barbosa realizou a sanitização da cidade durante o pior momento da pandemia. As empresas Bravos Treinamentos e Guerra Steffani atuaram neste serviço e utilizam de profissionais, equipamentos, EPIs e produto químico adequado. 

     Em Garibaldi, um engenheiro químico responsável pela empresa fornecedora do produto estará presente durante as aplicações para colher analises e levar ao laboratório a fim de verificar a quantidade e a eficácia do material empregado. 

     O produto empregado é o mesmo utilizado nas sanitizações dos hospitais de Porto Alegre, São Paulo e na Europa. 


 

MAIS NOTÍCIAS