Esportes


Treze anos depois, Juventude está de volta à Série A do Brasileiro

Papo derrota Guarani e sobe junto de América-MG, Chapecoense e Cuiabá
30/01/2021 Agência Brasil

     Campeão da Copa do Brasil de 1999, o Juventude está de volta à elite do Campeonato Brasileiro após 13 anos. Nesta sexta-feira (29), a equipe de Caxias do Sul (RS) derrotou o Guarani por 1 a 0 no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela 38ª e última rodada da Série B.  

     O triunfo garantiu ao Papo a última vaga pendente à Série A de 2021. América-MG, Chapecoense e Cuiabá também conquistaram o acesso.

     Rebaixado da elite em 2007, o Alviverde caiu em 2009 para a Série C e, no ano seguinte, desceu à quarta divisão. Foram três temporadas no último nível do futebol brasileiro até o acesso em 2013, com o vice-campeonato da Série D. 

     O retorno à Série B demorou três anos. Em 2018, porém, o time sofreu uma nova queda à Série C. Desta vez, porém, o Juventude bateu e voltou, retomando o lugar na Série B já para 2020.

     Apesar do Juventude ser o mais interessado na partida, foi o Guarani que quase abriu o placar, em chute cruzado do atacante Waguininho, aos quatro minutos, defendido pelo goleiro Luís Carlos. Aos poucos, os gaúchos se encontraram no jogo e, na primeira boa investida, saíram na frente.

     Aos 29 minutos, após uma bola roubada pelo atacante Matheuzinho, o meia Renato Cajá dominou e soltou a bomba de antes da meia-lua, marcando um golaço



MAIS NOTÍCIAS