Carros e Motos

Farroupilha: Prefeito destaca a necessidade da implantação de Tem Regional

03/06/2014
Imprensa Prefeitura de Farroupilha

     O Prefeito de Farroupilha e presidente do Comitê Trem e Desenvolvimento Regional da Serra Gaúcha, Claiton Gonçalves foi um dos painelistas do Seminário de Infraestrutura, Logística e Transportes, que acontece nesta segunda-feira, 02, no auditório da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC).

     O objetivo do evento é sensibilizar autoridades, garantir a elaboração de projetos e levantar soluções para a infraestrutura regional, em diversos setores. O chefe do Executivo falou sobre a importância e necessidade do andamento do processo da implantação do Trem na região, já que todas as fases técnicas e estudos foram concluídos.

     O Comitê estuda implantação de um modal ferroviário para transporte de passageiros ligando Caxias do Sul, Farroupilha, Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. O painel intitulado “Ferrovias” contou também com a participação de Paulo Sérgio Passos, presidente da EPL e Mario Dirani, Diretor de Infraestrutura Ferroviária (DNIT).
O evento gratuito é realizado pelo Instituto Ítalo Victor Bersani, em parceria com a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), Prefeitura de Caxias do Sul e Governo do Estado do RS.

 

MAIS NOTÍCIAS