Geral

Prefeita de São Vendelino deverá decretar Calamidade Pública

Enxurrada desta terça-feira deixou muitos estragos no pequeno município
03/02/2021
Portal Adesso
Anterior Próximo

     A quarta-feira foi dia de verificar os estragos provocados pela forte chuva que atingiu o município de São Vendelino, na noite dessa terça-feira. Servidores da prefeitura municipal e os Bombeiros Voluntários de São Vendelino, vistoriaram os locais que sofreram danos, causados pelo grande volume de chuva. A prefeita Marli Lourdes Oppermann Weissheimer, informou que deverá apresentar um decreto ainda nesta quarta-feira colocando o município em estado de calamidade.

     Conforme a prefeita, a enxurrada destruiu o asfalto na estrada municipal Alziro Ruchs, na localidade de Piedade, que fica na divisa entre os municípios de São Vendelino e Bom Princípio. O asfaltamento foi concluído em dezembro, nem havia sido inaugurado ainda. Ela estima que somente ali o prejuízo seja de cerca de R$ 500 mil.

     A prefeita informou que entre 19h e às 21h30min choveu em torno de 115mm. “A força da água gerou acúmulo de muita lama, pedras e outros entulhos que desceram das encostas interrompendo totalmente o trânsito  por cerca de 40 minutos  na ERS 122. Em alguns pontos, o asfalto foi arrancado e postes derrubados, deixando a fiação caída nas vias, causando perigo aos moradores”, disse a prefeitura.

     Conforme os Bombeiros, não houve registro de pessoas feridas, mas pelo menos um veículo foi arrastado pela chuva. Os problemas foram verificados na divisa entre os municípios de São Vendelino e Bom Princípio.

MAIS NOTÍCIAS