Geral

Aplicativo vai facilitar o pagamento do IPTU em Bento Gonçalves

Com o app atende.net o cidadão tem acesso aos serviços da Prefeitura, emissão de guias e também ao IPTU na palma da mão
06/02/2021
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Tornar os serviços disponibilizados pela Prefeitura de Bento Gonçalves mais acessíveis e com mais agilidade é um dos objetivos da administração Municipal. Já está a disposição no aplicativo "atende.net", o IPTU digital. Com ele, o cidadão pode consultar as parcelas pagas e a vencer, gerar o código para pagamento, incluindo também a parcela única. A ação integra o processo de modernização dos serviços públicos.

     O aplicativo desenvolvido pela IPM Sistemas está disponível nas plataformas Android e para Iphone. "Com o aplicativo atende.net o cidadão tem acesso aos serviços da Prefeitura, emissão de guias e também ao IPTU na palma da mão. É mais uma forma de facilitar e agilizar os serviços para o cidadão. Esse processo de digitalização irá continuar e no próximo ano, queremos trabalhar para não ser necessário imprimir os carnês", destaca a Secretária, Elisiane Schenato.

     O pagamento em cota única do IPTU pode ser realizado até dia 15 de março de 2021 com desconto de 10%. O tributo também pode ser pago em quatro parcelas com os seguintes vencimentos: 1ª Parcela: em 15 de março; 2ª Parcela: em 14 de maio; 3ª Parcela: em 15 de julho;  4ª Parcela: em 15 de setembro.

     Os carnês serão enviados aos contribuintes nas próximas semanas. Está disponível no Portal do Cidadão, em Emissão de Guias de IPTU 2021 https://bentogoncalves.atende.net/?pg=autoatendimento#!/tipo/servico/valor/49/padrao/1/load/1), a emissão tanto da cota única, quanto do IPTU parcelado.

     O contribuinte pode filtrar por CPF/CNPJ, Cadastro do imóvel ou Inscrição Imobiliária. Informações nos 54 3055-7118, disponível para Whatsapp ou no e-mail [email protected] como canal de atendimento


Passo a passo


1- Baixar o app atende.net (Disponível para Android e Iphone);


2- Selecionar a opção meus débitos;


3- Aba -IPTU;


4- imprimir documento, ou para copiar o código de barras. 


 

MAIS NOTÍCIAS