Esportes

Esportivo apresenta novo goleiro

Atleta Anderson Paulo Gavineski chega do Figueirense e já integra o grupo para a pré temporada
08/02/2021
Portal Adesso - Foto: Kévin Sganzerla/Esportivo

     Intensificando a preparação para a temporada 2021, o Clube Esportivo Bento Gonçalves movimenta os bastidores com a contratação de um novo atleta e uma agenda de testes preparatórios para o calendário do primeiro semestre – que prevê disputas do Campeonato Gaúcho e da Copa do Brasil. Na defesa, a mais recente novidade é a chegada do goleiro Anderson, de 26 anos.

     Vindo do Figueirense, que disputou o Campeonato Brasileiro Série B em 2020, o arqueiro se junta aos outros 26 atletas que já fazem parte do grupo comandado pelo técnico Luís Carlos Winck. Formado no Caxias, o jogador acumula passagens por clubes como Internacional, Veranópolis, Guarany de Bagé, Avenida e Inter de Lages.

     Recém integrado ao plantel, Gavineski já participou do primeiro jogo-treino da pré-temporada. No último sábado (dia 06), o Esportivo enfrentou o Caxias, no estádio Centenário. Apesar do revés no placar (1 a 0 para a equipe grená), o teste serviu para Winck propor o primeiro esboço de time para a temporada. A equipe teve: Anderson (Thiago); Itaqui, Jean (Leo Dagostini), Junior Alves (Erick); Michael (Samuel Balbino), Lucas Hulk (Mateus Norton), Mateus Santana (Vinicius), Daniel Cruz (Emerson), Juninho Tardelli (Anderson Oliveira), Weslei Pacheco (Warlei) e João Vitor (atleta da base que está em período de avaliação no elenco principal).

     O próximo jogo-treino do Alviazul será no sábado, dia 13, no estádio Montanha dos Vinhedos, diante do Ypiranga de Erechim – equipe que também disputará o Gauchão 2021. Na sequência, o grupo viaja até Santa Cruz do Sul para encarar o Santa Cruz, na quarta-feira (dia 17). A agenda ainda prevê um confronto contra o time Sub-23 do Grêmio, em Bento Gonçalves, no dia 20.

Ficha técnica do jogador

Nome: Anderson Paulo Gavineski

Idade: 26 anos

Posição: Goleiro

Histórico: chega do Figueirense. Acumula passagens por clubes como Internacional, Veranópolis, Guarany de Bagé, Avenida e Inter de Lages


MAIS NOTÍCIAS