Política

“Não nos deixaram um centavo em caixa para comprar vacina”, diz Sérgio Chesini

Vice-prefeito de Garibaldi diz que no caixa da prefeitura antiga administração não deixou dinheiro para comprar vacina
08/02/2021
Portal Adesso - Foto: Reprodução ADESSO TV

     Ainda durante a entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira (08), o prefeito e o vice-prefeito de Garibaldi mostraram de forma transparente a real situação do caixa do município.

     No balanço dos primeiros 30 dias de governo, Alex Carniel e Sérgio Chesini apresentaram o valor total de verbas que o Governo Federal destinou para Garibaldi durante a pandemia. Ao todo, foram cerca de R$ 15 milhões contabilizando verbas para o funcionamento da UTI do hospital e outras verbas para o município. 

     Perguntado sobre o dinheiro que o ex-prefeito Antônio Cettolin havia deixado para a compra de doses de vacinas, Chesini foi claro e objetivo dizendo: “Não nos deixaram um centavo em caixa para comprar vacina. Recursos destinados com a rubrica para adquirir vacinas não existe”, disse o vice-prefeito e secretário da fazenda. 

     A afirmação desmente o ex-prefeito Cettolin que havia divulgado amplamente na imprensa que deixou R$ 2 milhões em recursos para a compra da vacina. 

     Não querendo entrar em polemicas, Chesini tranquilizou a população sobre as vacinas. “Devo dizer a vocês que é compromisso desta administração, prioridade número um, salvar vidas. Combater o covid-19. Em nenhum momento vacilaremos e não mediremos esforços para comprar vacinas, nem que para isso, seja necessário paralisar alguma obra. Nossa prioridade sempre será a vida”, enfatizou. 




MAIS NOTÍCIAS