Geral

Segue a novela da Rua Irmão José Sion em Garibaldi

Prefeitura tentou iniciar a obra mas precisou parar após chegada da fiscalização ambiental
10/02/2021
Portal Adesso

     Obra aguardada pela comunidade a dezenas de anos, teve início nesta quarta-feira (10), mas horas depois dos funcionários do município iniciarem os trabalhos, ela foi paralisada. O alargamento da rua Irmão José Sion, próximo à esquina com a rua Dante Grossi é uma das obras mais emblemáticas da cidade e a mais de 30 anos, nenhum prefeito consegue resolver. Burocracia, demora jurídica e questões ambientais travam o serviço que é considerado simples, pois são apenas cerca de 30 metros para deixar a rua uniforme com a medida ideal.

     Conforme informações, uma licença para o corte das árvores e posteriormente a construção de um muro de contenção foi expedida no dia 18 de dezembro, autorizando o corte e o início dos trabalhos. Com a licença em mãos, a atual administração iniciou o serviço, porém, proprietários do terreno questionam o alargamento. Durante o serviço, foi chamado o fiscal da Arpa – Associação Riograndense de Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais foi chamado ao local e o trabalho foi suspenso.

     Dizem que o local possui nascentes e que não se pode mexer no terreno, porém, não há nenhuma comprovação de que existe ou não a nascente. Uma grande movimentação de moradores favoráveis ao alargamento da rua, fiscais, funcionários do município e proprietários da área chamou a atenção e deixou o clima tenso no local. 

     A reportagem do Portal Adesso ficou sabendo que após o desentendimento no local, uma reunião foi realizada com todos na prefeitura, mas não sabemos o resultado e nem se a obra seguirá. Possivelmente o caso irá para no Ministério Público. 

     Enquanto isso, a comunidade aguardará o desfecho desta novela que parece não ter fim na cidade. 



MAIS NOTÍCIAS