Saúde

Idosos acima de 90 anos são vacinados em Bento Gonçalves

Pavilhões da Fundaparque estão sendo utilizados para a aplicação da dose no sistema drive-thru
13/02/2021
Portal Adesso - Foto: divulgação

     Com 101 anos, o senhor Cândido Ranzi foi o idoso mais experiente vacinado, neste sábado (13), em Bento Gonçalves. "Muito bom, uma grande garantia ser imunizado, e uma alegria ver ele recebendo a vacina", destacou o filho Enio Ranzi, que acompanhou de perto a vacinação. O pavilhão E, da Fundaparque, desde cedo recebeu os idosos acima de 90 anos, grupo prioritário para imunização neste fim de semana. "Estamos esperando os idosos acima de 90 anos pra que venham até o espaço para receber a primeira dose da vacina. Caso não tenha possibilidade de vir até a Fundaparque, na próxima semana deve ligar na unidade de saúde mais próxima para cadastramento, e agendamento da vacinação", destaca a secretária, Tatiane Misturini Fiorio.

     Quem compareceu ao local, recebeu um cacho de uva, em comemoração a Estação Vindima e pode acompanhar a apresentação do gaiteiro, Leonardo Rossatto. A ação contou com apoio das equipes da Secretarias de Turismo e Cultura. "Estamos juntos, deixando esse momento de esperança ainda mais alegre", disse o secretário de cultura, Evandro Soares.

     A enfermeira, Rosenilda C. Imperatori salientou que a vacinação ocorreu "dentro do esperado, a secretaria fez uma excelente organização e os idosos estão em um local abrigados do sol, não precisam sair do carro e já recebem todas informações para segunda dose. Todos estão muito felizes".  O prefeito, Diogo Siqueira esteve no local acompanhando o trabalho das equipes. "Estamos com um processo muito tranquilo de vacinação e muito bem organizado pelas nossas equipes", disse.

     A vacinação segue neste domingo (14), das 10h às 16h, no pavilhão E, da Fundaparque. Cerca de 1200 idosos do grupo de risco devem ser vacinados. É necessário levar CPF, documento com foto e cartão do SUS.  


MAIS NOTÍCIAS