Esportes

Grêmio enfrenta o São Paulo na busca pelo G4

Partida acontece na Arena em Porto Alegre a partir das 20h30min deste domingo
14/02/2021
Portal Adesso

     Grêmio e São Paulo entram em campo às 20h30 deste domingo, na Arena, em um confronto direto por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro. Com o retorno dos atletas suspensos e preservados, o técnico Renato Portaluppi definiu o time e colocará o que tem de melhor para a 36ª rodada do Brasileirão.

     A sessão desta manhã teve treinos táticos e de bola parada. Os jogadores se apresentaram no CT Luiz Carvalho pouco antes das nove horas e iniciaram o treino com exercícios de ativação e aquecimento, propostos pela preparação física. Em seguida, Renato separou os jogadores escolhidos para iniciar a partida e fez uma atividade de movimentações táticas. A escalação não é pública, mas Renato deve contar com alguns retornos importantes, entre eles Victor Ferraz e Diego Souza - que não atuaram na vitória sobre o Botafogo por suspensão - e Vanderlei, preservado. Ao fim do treino, os atletas também treinaram jogadas de bola parada ofensiva e defensiva, finalizações, disputaram um treino recreativo e rumaram à concentração, no hotel Deville.

     Com 56 pontos e 13 vitórias, o Grêmio pode terminar a rodada na quinta colocação, em caso de vitória, com o mesmo número de pontos do quarto colocado - o próprio São Paulo. Para isso, o Tricolor também observa o jogo entre Ceará e Fluminense, na segunda-feira. Se os cariocas não vencerem, podem chegar ao máximo de 58 pontos.

     Já o  São Paulo busca a sua primeira vitória em 2021, o  principal objetivo da equipe é não sair do G4 do Brasileirão, para manter a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. Caso o Grêmio vença, as duas equipes empatarão com 59 pontos, mas o São Paulo seguirá na frente pelo maior número de vitórias.

     Entretanto, os jogos seguintes se tornam preocupação, caso o time gaúcho confirme a vitória. Outro perigo, nesse cenário, é o Fluminense que, caso vença o Ceará no Castelão, chegará a 70 pontos, empurrando o São Paulo para a quinta posição. Para evitar essa possibilidade, o São Paulo terá que quebrar o jejum de vitórias deste ano, uma vez que o clube ainda não venceu em 2021, somando quatro derrotas e três empates em sete jogos.





MAIS NOTÍCIAS