Esportes

De virada, Grêmio perde para o São Paulo na Arena

Tricolor saiu na frente mas sofreu dois gols na segunda etapa e foi derrotado em casa por 2 a 1
15/02/2021
Portal Adesso

     Em duelo direto pelo G-4 do Brasileirão, Grêmio e São Paulo se enfrentaram na Arena, em porto Alegre, na noite deste domingo, 14. No duelo de tricolores, melhor para o time paulista, que saiu perdendo com um gol de Diego Souza para o Grêmio na primeira etapa. Com dois gols no segundo tempo, com Luciano e Tchê Tchê, o São Paulo encaminhou a vaga direta na Libertadores ao vencer por 2 a 1.

     Ainda sendo comandado pelo interino Marcos Vizolli enquanto aguarda a chegada do técnico argentino Hernán Crespo, o São Paulo entrou em campo com desfalques importantes, como os titulares Pablo, Juanfran e Igor Gomes, todos suspensos. No lugar deles entraram Gonzalo, Vitor Bueno e Igor Vinícius, respectivamente. Mas o time sofreu diante da forte marcação do Grêmio, que protegia sua área e quase não dava espaços para o São Paulo. Tentou chegar ao gol com Luan, Luciano e Daniel Alves, sempre em chutes de fora da área. E depois dessa pressão inicial, sem muita consistência, os donos da casa começaram a incomodar, principalmente com o atacante Diego Souza.

     E foi aos 32 minutos que numa jogada de escanteio, a bola foi levantada na área, Arboleda afastou mal, Gonzalo não conseguiu tirar e ela sobrou livre para Diego Souza, quase na pequena área, mandar para o gol e abrir o marcador na Arena do Grêmio. Em desvantagem, o São Paulo sentiu o impacto e passou a produzir menos ainda, o que facilitou as coisas para a defesa adversária.

     Na etapa final, o Grêmio entrou para tentar segurar o resultado e acabou sofrendo o empate aos 17 minutos, quando Tchê Tchê aproveitou um rebote da entrada da área e finalizou muito bem, no canto. Cinco minutos depois foi a vez de Luciano marcar, em linda jogada individual, fazendo a virada do São Paulo.

     A partir daí o São Paulo ainda teve uma ótima chance com Daniel Alves, que chutou na trave, e soube controlar a partida para vencer seu primeiro jogo no ano após uma série de três empates e quatro derrotas. Agora, o time volta a campo na sexta-feira, contra o Palmeiras, em duelo atrasado da 34ª rodada.

     Com a derrota por 2 a 1, o time de Renato Portaluppi se complica na briga por vaga direta na Libertadores pelo Brasileirão, agora com seis pontos de distância da 4ª colocação, ocupada pelo próprio São Paulo, que chega a 63 pontos, contra 57 do Grêmio. Na próxima rodada, a penúltima do Brasileirão 2020/2021, o Grêmio recebe o Athletico na Arena no domingo, 21, 18h15. 



MAIS NOTÍCIAS