Educação


UCS inicia o ano letivo no dia 1º de Março

Os encontros vão ocorrer conforme cada curso, com a possibilidade de aulas presenciais, síncronas, híbridas e a distância
15/02/2021 Portal Adesso

     O retorno às aulas vai considerar as orientações estabelecidas pelos órgãos de regulação da educação superior, pela vigilância sanitária e pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação – COE-E Local. Protocolos de biossegurança serão adotados para a manutenção da qualidade do ensino e das condições sanitárias. Tais medidas foram utilizadas em encontros presenciais de aulas práticas no semestre anterior e em processos seletivos já realizados.

     Aulas presenciais também serão oferecidas na modalidade on-line síncrona, possibilitando a participação de pessoas do grupo de risco à Covid-19 e de estudantes que queiram acompanhar remotamente. As atividades práticas e os estágios curriculares obrigatórios seguirão orientações de acordo com as unidades concedentes e a infraestrutura dos laboratórios. Nesta fase de transição, marcada pelo reencontro em sala de aula presencial, cabe destacar a preocupação da Universidade com seus professores, que também estão sujeitos a fatores limitadores para um retorno totalmente presencial. Contamos, neste sentido, com a compreensão da comunidade acadêmica para casos específicos.

     Os alunos devem estar atentos ao Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA e à sua matrícula on-line para as combinações pontuais de cada disciplina. A Universidade mantém-se atenta às determinações dos órgãos públicos, reguladores e fiscalizadores. Novas informações poderão ser divulgadas em breve pelos canais oficiais da Universidade.




MAIS NOTÍCIAS