Geral

Seguem os problemas no estacionamento rotativo de Garibaldi

Ao utilizarem o aplicativo, usuários pagam determinado período e recebem menos tempo do que foi pago
16/02/2021
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Mais uma vez, seguem as queixas sobre o mau funcionamento do estacionamento rotativo de Garibaldi. Na semana passada, motoristas que estacionam na avenida Rio Branco e Independência, procuraram a equipe do PORTAL ADESSO para se manifestarem sobre a cobrança indevida. 

     Um dos usuários, pagou através do aplicativo o tempo de 60 minutos. Porém, o contador do aplicativo começou contar a partir dos 56 minutos, ou seja, o usuário perdeu 4 minutos de tempo pago. Outro usuário, estacionou e também utilizando o aplicativo pagou por 30 minutos. O aplicativo iniciou a contagem nos 26 minutos e o motorista que estacionou também perdeu 4 minutos. 

     Este problema ocorre desde o mês de dezembro 2020 (quando um dos vídeos foi feito). Ao procurarem a empresa Rek Parking, responsável pelo estacionamento, as pessoas são informadas que o aplicativo utiliza como base o horário de Brasília e “provavelmente” os usuários estariam com o horário desajustado.

     Porém, todas as operadoras de telefonia celular utilizam o horário de Brasília e o ajuste nos aparelhos é feito pela rede de forma automática. 



CONTRATO COM A REK PARKING

     Desde que foi instalado em Garibaldi, o estacionamento rotativo causou muitos problemas e dificilmente ficou um período sem que usuários reclamassem com a prefeitura que é quem concedeu o serviço. 

     Em 2017, mesmo com parquímetros ruins e velhos o município enviou para a câmara um reajuste nos preços de 41,5%. Porém a Câmara de Vereadores vetou e o aumento não ocorreu. 

     Já em 2018, o governo Cettolin, apresentou o projeto 09/2018 de aumento de 66% no valor da tarifa. Com todos os votos da situação, foi aprovado o aumento. A oposição votou contrária. Desde 2018, os usuários de Garibaldi pagam um alto valor pelo estacionamento rotativo, a multa de quem estacionar sem comprovante chega ser R$ 16,70, sendo que em Carlos Barbosa é de apenas R$ 4. 

     Em dezembro deste ano, o contrato com a empresa Rek Parking vence e a prefeitura terá a chance de fazer uma nova licitação. O governo Alex Carniel também poderá prorrogar este contrato por mais 10 anos. 





MAIS NOTÍCIAS