Coronavírus

Mais uma etapa da sanitização neste domingo em Garibaldi

Gratuitamente, empresas se uniram em uma ação que visa combater o vírus nos pontos de maior movimentação na cidade
20/02/2021
Portal Adesso - Fotos: Portal Adesso
Anterior Próximo

     Neste domingo (21), será realizada a segunda etapa da sanitização nos pontos de maior circulação de pessoas em Garibaldi.  O trabalho está sendo feito de maneira gratuita em uma ação do PORTAL ADESSO/ADESSO TV, HOSPITAL SÃO PEDRO, EMPRESA GUERRA & STEFFANI E BRAVOS TREINAMENTOS.  Ao todo, estão sendo investidos cerca de R$ 10 mil divididos entre as empresas. O município auxilia com a equipe da secretaria de trânsito que irá sinalizar as vias. 

     Os trabalhos iniciam por volta das 8h e a aplicação será feita na área do hospital São Pedro, Igreja Matriz ,  Prefeitura Municipal, PAM – Posto de Atendimento Médico, Posto de Saúde do bairro Santa Terezinha, Estação Rodoviária, Posto de Saúde Central, Brigada Militar, Delegacia de Polícia Civil, Estação Férrea, Supermercado Cairú, Vinícola Garibaldi e ruas da área central como a Buarque de Macedo no Centro histórico, Independência e Av. Rio Branco.

     Ao todo, serão utilizados  12 mil litros do produto químico que combate o vírus. Um engenheiro da empresa que vendeu o produto acompanha os trabalhos e posteriormente fará análise a fim de revelar a eficácia do serviço.  A primeira etapa da ação ocorreu no último dia 07 de fevereiro.

     Como é necessário ter tempo bom para que o produto se fixe nas áreas aplicadas e a previsão indica que o domingo será de sol, as empresas se reuniram e decidiram realizar mais esta etapa.  Se o tempo permanecer ensolarada, no próximo domingo (28), será feita a terceira e ultima aplicação. 

Porque Sanitizar as ruas de Garibaldi? 

     Como o vírus não é um ser vivo, mas uma cápsula de proteína, ele não morre, mas se desintegra por si próprio.  O tempo desta desintegração depende da superfície que ele se encontra variando de acordo com o tipo de material. No ar, tecidos e materiais porosos,  por exemplo, o tempo de "vida" deste vírus é de cerca de 3 hs. Já em superfícies metálicas e papelão eles demoram mais para se desintegrar (cerca de 72 hs). 

     A Sanitização e a desinfecção de ambientes são capazes de auxiliar no combate aos vírus. Os produtos aplicados  em casas, empresas, indústrias, escolas, assim como dentro de transportes e locais públicos auxiliam muito no combate a pandemia. 




     



MAIS NOTÍCIAS