Geral

Agendamentos para identidade são suspensos em Garibaldi e Bento Gonçalves

Porém, quem tem atendimento já marcado será atendido no posto em Garibaldi. Em Bento, todo o serviço está suspenso
22/02/2021
Governo do Estado - Foto: divulgação

     Os Postos de Identificação do Instituto-Geral de Perícias (IGP) em Bento Gonçalves e Garibaldi estão com os encaminhamentos para carteiras de identidade suspensos enquanto durar a bandeira preta no Distanciamento Controlado do governo do Estado. A medida atende à determinação da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), mantenedora dos prédios onde funcionam os postos, e aos protocolos previstos para a atual classificação de risco de contaminação pela Covid-19, que está em seu grau mais elevado.

     Em Garibaldi, o posto de atendimento funciona junto ao CRAS, na rua Júlio de Castilhos, sendo que os trabalhos seguem normalmente para quem já havia feito a marcação. Apenas novas marcações não estão sendo feitas, mas os agendamentos antigos seguem sendo atendidos pela equipe. Conforme a responsável pelo posto, as pessoas que tinham horários agendados, podem se deslocar normalmente até o IGP de Garibaldi que serão atendidos dentro dos protocolos de distanciamento. 

     Os usuários que tinham horário marcado até 1º de março poderão reagendar pelos sites www.igp.rs.gov.br ou rs.gov.br. Em Bento Gonçalves, o WhatsApp (54) 99677-3389 também fornece informações. Os usuários que tinham horário marcado até 1º de março estão sendo contatados por telefone. Aqueles que confirmarem urgência, terão o atendimento mantido.

     Diretora do Departamento de Identificação do IGP, Kátia Bittencourt pede que os usuários fiquem atentos ao telefone informado no agendamento. “As ligações são feitas com um dia de antecedência. O usuário precisará comprovar a urgência”, explica. São considerados casos emergenciais a retirada de medicamentos em farmácias, viagens agendadas com urgência, cirurgias de urgência, saque do auxílio emergencial, financiamento imobiliário, casos em que todos os documentos tenham sido furtados ou roubados e admissão em emprego.




MAIS NOTÍCIAS